Nesse domingo (09), uma menina identificada como Brenda Sophia Melo de Santana, de 11 anos, veio a óbito após ser desafiada a inalar desodorante aerosol na internet. A criança foi encontrada desacordada pelo pai em Bom Jardim, localizado no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações, a criança estava na própria cama enrolada em um lençol e com um frasco de desodorante na mão. O pai levou a filha imediatamente ao Hospital Municipal Dr. Miguel Arraes, por volta das 16h24, inconsciente e apresentando parada cardiorrespiratória, mas devido à gravidade de seu estado de saúde, já chegou sem vida na unidade de saúde.
O hospital informou que a equipe médica observou que a criança estava com a língua coberta por um material esbranquiçado. Eles tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas não tiveram sucesso. De acordo com a prefeitura da cidade, a morte da criança foi por “possível inalação, por via oral, de desodorante aerossol”.
Veja também: Homem é conduzido após tentar esfaquear irmã durante briga no Piauí
O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru para passar por perícias e foi liberado para os parentes. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Leave a Reply