Cinemas de Teresina voltam a receber público depois de 8 meses

122 0

Após a flexibilização do horário de funcionamento e de outras medidas, os cinemas voltaram a reabrir em Teresina. Os estabelecimentos passaram oito meses fechados e, a partir de agora, deverão seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Teresina possui dois cinemas instalados em shoppings. Um deles voltou a funcionar no dia 20 de novembro, logo após a divulgação do decreto municipal de flexibilização. O outro reabre nesta quinta-feira (25).

A abertura dos cinemas, teatros e casas de espetáculos já havia sido autorizada no mês de setembro, um mês depois dos shoppings centers voltarem a receber o público.

Entretanto, os cinemas não retornaram devido a algumas restrições impostas ao setor como, por exemplo, a proibição do consumo de alimentos nas salas.

Agora, os alimentos estão permitidos. Os clientes estão sendo incentivados a comprarem os ingressos pela internet. O distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros deverá ser seguido nas filas e dentro das salas.

Contudo, pessoas da mesma família poderão ficar juntas. Além disso, conforme o presidente de uma rede de cinemas na capital, Luiz Gonzaga de Luca, os locais e os óculos 3D utilizados nas sessões serão constantemente higienizados.

VEJA TAMBÉM | Expectativa de vida no Brasil sobe para 76,6 anos em 2019

“Nos intervalos haverá uma limpeza muito rigorosa, com sanitização toda da sala. Na bilheteria, há barreiras físicas com o acrílico, além do uso de luvas e máscaras faciais. Os alimentos serão entregues fechados, só podem ser consumidos na sala. E, só durante o consumo destes alimentos é que as pessoas poderão ficar sem máscara”, informou.

FONTE: G1 PI



WhatsApp


Related Post

close