Câmara de Teresina aprova inclusão de jornalistas em grupos prioritários de vacinação

226 0

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, nesta quarta-feira (14), a inclusão de jornalistas, cinegrafistas, funcionários de farmácias, caixas de supermercados e motoristas por aplicativo nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

O requerimento para a integração desses profissionais, que foram considerados essenciais desde o início da pandemia, foi apresentado pelo vereador Vinício Ferreira (Avante). Agora, o documento segue para sanção do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais”, argumentou o vereador.

No início do mês, o gestor da capital anunciou que iria incluir agentes da Guarda-Civil Municipal (GCM), professores e jornalistas nos grupos prioritários de vacinação.

VEJA TAMBÉM | Campo Maior volta a ultrapassar marca de 30 casos de Covid-19 em apenas 24h

Ainda não há informações sobre qual fase os profissionais serão adicionados e nem quando devem ser vacinados. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) é a responsável por coordenar a campanha de imunização na capital.

Vacinação

Até o momento, no Piauí, 335.158 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 81.673 a segunda dose.

O estado iniciou esta semana a vacinação de 2.238 pacientes renais crônicos. Para a imunização deste grupo, foi estabelecido, pela Sesapi, que as secretarias municipais de saúde realizem a aplicação das doses nas clínicas de hemodiálise, onde cada paciente faz o tratamento.

Nesta sexta-feira (16), o Piauí vai receber mais 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19. As novas doses serão usadas para imunizar os idosos de 60 a 64 anos, de 65 a 69 anos; trabalhadores de saúde e Forças de Segurança.

FONTE: G1 PI



WhatsApp


Related Post

close