http://coronavirus.pi.gov.br/

Assistência de Jatobá do Piauí realiza “Arraiá em Casa” com os usuários dos serviços

348 0

Em meio a pandemia causada pelo novo Coronavírus(Covid-19), as festividades juninas esse ano aconteceram de forma bem diferente no Nordeste, onde os municípios tiveram que se adaptar a uma nova realidade realizando o São João em casa.

Em Jatobá do Piauí por exemplo, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), não deixou passar essa data sem que os usuários apreciassem um pouco dos pratos típicos dessa época, como todos os anos, nessa data o município realizava esse momento festivo com tudo que tinha direito, como músicas, danças, coreografias, fogueira, quitutes feito de milho.

Porém estamos em meio a uma pandemia. A equipe da SMAS (CRAS, SCFV, PCF e Bolsa Família), realizou entre os dias 30 de junho a 10 de julho de 2020, a entrega de kit junino (comidas típicas), para os usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As entregas foram realizadas de acordo com todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, obedecendo todos os critérios de organização, agendamento, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e respeitando o distanciamento social nas visitas e entregas dos kits para não gerar aglomeração e evitar o risco de contaminação da Covid-19.

Para a secretária de Assistência social, Nilda Lima, esse ano “o arraiá junino teve que ser diferente dos anos anteriores e cada um dos usuários, (crianças, adolescentes e idosos), foram as estrelas que abrilhantou de casa o arraiá e fez com que a magia das festas juninas desse ano existisse de alguma forma, pois sabemos que não é a mesma coisa, mas não deixa de ser um afago”, ressaltou.

A SMAS juntamente com seus serviços e programas, esse ano desenvolveu o “arraiá do CRAS em casa”, além da entrega de kit de comidas típicas aos usuários, teve ainda a quadrilha junina delivery e premiação para as fotos mais curtidas. “Portanto, esse ano teve arraiá sim! Cada um na sua casa, e mantendo o distanciamento e respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde, mas como bom nordestinos, não poderíamos deixar as festividades juninas passar esquecidas”, foi o que ressaltaram a secretária de assistência social, Nilda Lima e a coordenadora do SCFV Naira Cristina.

 

Related Post

close