Área Pastoral de São José Operário de Cocal de Telha será elevada à condição de paróquia neste domingo




A Área Pastoral de São José Operário, de Cocal de Telha, será desmembrada da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Capitão de Campos, e será transformada em paróquia de São José Operário, neste domingo, dia 01º de maio, durante o encerramento das festividades do padroeiro.

A celebração será presidida pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, às 16h, e deve contar com a presença de autoridades e da comunidade em geral. Logo em seguida, haverá procissão de encerramento das festividades pelas ruas de Cocal de Telha.

Um sonho antigo esta prestes a ser concretizado. É um desejo de toda a comunidade que vem sendo acalentado há muito tempo pelos nossos munícipes e que finalmente será transformado em realidade, diz a prefeita de Cocal de Telha, Karine do Rodrigão.

Para o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, a elevação da igreja matriz de São José Operário à paróquia será um grande presente ao município de Cocal de Telha:

Sem dúvidas, a criação de uma paróquia enche de alegria todos os moradores de um município, mas também toda a Igreja diocesana de Campo Maior. É uma grande oportunidade e privilégio, em meu episcopado, elevar a terceira área pastoral à condição de paróquia, destacou.

Desde que assumiu o comando da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, autorizou a criação de três paróquias no território diocesano. Sendo elas: Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Nossa Senhora de Nazaré; Paróquia de Santa Luzia, de Coivaras, e agora Paróquia de São José Operário, de Cocal de Telha.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]