Após criticar perda de arrecadação por causa do ICMS, Regina Sousa libera crédito de R$ 47 milhões para secretarias e órgãos do governo

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza:1ª PARTE: apreciação das emendas ao PLOA; - 2ª PARTE: 27 itens na pauta, entre eles, o PLS 382/2011, que trata da instalação de brinquedo em shoppings para criança com deficiência. À mesa, em pronunciamento, presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI). Foto: Pedro França/Agência Senado




A governadora do Piauí Regina Sousa assinou, no dia 18 de julho, o decreto 21.413/2022, que libera mais de 47 milhões em recursos para 10 órgãos da Administração Pública Estadual, dentre eles 6 secretarias.

O valor será repassado entre os seguintes órgãos e secretarias: Coordenadoria de Fomento à Irrigação, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Secretaria da Justiça, Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Coordenadoria de Comunicação Social, Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí – DER/PI, Secretaria do Turismo, Secretaria de Defesa Civil e Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural.

Apesar da polêmica em torno da perda de arrecadação com a diminuição da alíquota de ICMS, a governadora valer-se-á do Excesso de Arrecadação na Fonte para custear a despesa do repasse.

Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza:1ª PARTE: apreciação das emendas ao PLOA; – 2ª PARTE: 27 itens na pauta, entre eles, o PLS 382/2011, que trata da instalação de brinquedo em shoppings para criança com deficiência.
À mesa, em pronunciamento, presidente da CDH, senadora Regina Sousa (PT-PI).
Foto: Pedro França/Agência Senado

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]