Na tarde dessa quarta-feira (21), um fato bastante inusitado surpreendeu e, ao mesmo tempo, assustou alunos e funcionários da escola Ceti Desembargador Pedro Sá, localizado em Oeiras/PI. Um jacaré invadiu a unidade escolar.
A instituição fica situada em uma área de nível mais baixo, ou seja, a água proveniente da vizinhança escoa pela lateral. Devido a essas condições propícias ao acúmulo de água e principalmente a umidade podem ter atraído o animal para a escola.
Nossa escola fica localizada numa região úmida devido à declividade do terreno, sem falar que o baldrame dos vizinhos é de aproximadamente 1,5m de altura em uma das laterais da escola, o que contribui para que as águas desses muros escoem para nossa área, mantendo-a constantemente umedecida. Foi exatamente nessa área que o réptil foi encontrado – segundo o diretor Edgar Sousa.
Veja também: Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré (PI) inaugura mais uma Academia Popular
O réptil foi avistado pelos próprios alunos, após a descoberta, ambos acionaram imediatamente os responsáveis da escola, que agiram com muita cautela para poder realizar a proteção de todos os envolvidos. Medidas foram tomadas para poder garantir que o jacaré fosse resgatado e levado de volta ao seu habitat natural, incluindo assegurando sua integridade e principalmente a segurança de todos os discentes, docentes e funcionários da escola.
Leave a Reply