Aluno que planejava matar professora e colegas no Maranhão é apreendido com explosivos

Aluno-que-planejava-matar-professora-e-colega-no-Maranhão-é-aprendido-com-explosivos




O adolescente de iniciais J.R.D.Z., de 17 anos, foi apreendido dentro de uma escola localizada no bairro Trizidela, em Coroatá, no Maranhão, com uma mochila que continha artefatos caseiros explosivos, garrafas, um punhal e solvente para preparo de coquetel molotov.

Ele foi contido pelo vigilante da unidade de ensino e entregue à Polícia Civil. De acordo com as informações policiais, o rapaz disse, em depoimento, que não tinha a intenção de concretizar as ameaças e que apenas queria simular os atentados ocorridos em Columbine nos Estados Unidos (em 1999) e em Suzano-SP (em 2019).

Aluno-que-planejava-matar-professora-e-colega-no-Maranhão-é-aprendido-com-explosivos
Aluno que planejava matar professora e colega no Maranhão é aprendido com explosivos. (Imagem: Reprodução)

Ele disse que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los, falou ainda que dentro dos canos de pvc continha apenas areia — disse o delegado Rafael Martins.

Entre os objetos encontrados com o estudante haviam uma carta e um crucifixo em forma de um punhal. Na carta o rapaz escreveu que uma professora parecia com uma ex-namorada dele e afirmou que quando ela não ia para escola ele ficava triste.

Aluno que planejava matar professora e colegas no Maranhão é aprendido com explosivos
Aluno que planejava matar professora e colegas no Maranhão é aprendido com explosivos. (Imagem: Meio Norte)

Veja também: Homem é preso após furtar 35 kg de fios de cobre de indústria no Piauí

Todo o material apreendido será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da Justiça.

Fonte: Meio Norte


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]