Altos x Flamengo: 25 mil torcedores poderão assistir ao jogo no Albertão




Local da partida entre Altos e Flamengo pela terceira fase da Copa do Brasil, o estádio Albertão, em Teresina, teve a capacidade de público ampliada para 25 mil torcedores. O laudo anterior liberava 13.500 mil lugares.

Os times se enfrentam pelo jogo de ida no dia 1º de maio, às 18h, na capital piauiense. O novo laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira autorizou a ampliação.

Confira a carga para cada setor do estádio Albertão para Altos x Flamengo:

  • Geral (Av. Gil Martins): 6.500 lugares
  • Arquibancada placar: 8.500 lugares
  • Arquibancada cabines: 3.000 lugares
  • Cadeiras: 7.000 lugares

O Altos aguarda o recebimento do documento oficial para iniciar a logística de vendas de ingressos.

Antes, o Albertão tinha capacidade reduzida para 13.500 pessoas. O estádio passou no último mês por adequações em sua estrutura de modo a receber um maior número de torcedores. Para o gramado, o Flamengo investiu R$ 100 mil.

O antigo laudo do Corpo de Bombeiros, feito em fevereiro deste ano e com validade até 2023, restringia o público após pendência na instalação os sistemas de hidrantes e de alarme de incêndios.

A ampliação ocorreu após a Fundespi, que administra o local, solucionar cinco itens de segurança pendentes no laudo passado. Foram eles:

  • Criações de mais opções de saídas de emergências nos setores das arquibancadas, cadeiras especiais e geral do lado esquerdo da trave;
  • Sinalização de todas as saídas de emergências;
  • Instalação de lâmpadas de emergências em todas as saídas;
  • Realizadas recargas de extintores;
  • Instalações de 12 corrimãos nas escadarias nas áreas arquibancada geral esquerda por trás da trave;

Para o jogo, também houve a garantia da contratação de brigadistas para permanecerem próximos aos extintores e saídas de emergências.

Fundado em agosto de 1973, o Albertão teve nos últimos anos alterações em sua capacidade. O projeto original prevê 50 mil lugares, mas o máximo que o estádio recebeu nos últimos anos foram os 40 mil torcedores na final da Série D de 2015. Depois disso, o estádio teve restrição para 23 mil, depois a 13 mil e agora ganhou nova liberação.

O Flamengo volta ao Piauí após 10 anos. O Rubro-Negro entrou de direto na terceira fase da Copa do Brasil devido à participação na Libertadores. O Altos eliminou na primeira fase o Sport, com vitória por 1 a 0, e tirou o ABC nos pênaltis na fase seguinte.

O jogo da volta é no dia 21 de maio, no Maracanã. Na terceira fase da Copa do Brasil, não o gol fora de casa não é critério de desempate. Em caso de empate na soma do placar agregado dos confrontos de ida e volta, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. Quem se classificar, ganha R$ 3 milhões.

FONTE: GE PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]