Altos goleia e torna-se o segundo piauiense a garantir vaga na Série C do Brasileirão na história

502 0

Na tarde deste domingo (10) o Altos-PI conquistou o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro após golear o Marcílio Dias-SC por 5 x 1 pelas quartas de final da Série D. O jogo aconteceu na casa do time piauiense, o estádio Felipão.

Após empatar com o time de Santa Catarina no jogo de ida por 1 x 1, o Altos não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma sonora goleada no jogo de volta, abrilhantando ainda mais o jogo do acesso do time da “Capital da Manga”.

Logo aos 3 minutos de jogo o Altos abriu o marcador da partida com Klenisson. Os demais gols da partida só foram acontecer no segundo tempo. Júnio Arcanjo, Betinho (2x) e Gean Andrade marcaram para o Altos e Hélio Paraíba descontou para o Marcílio Dias em cobrança de pênalti.

Além de se tornar o segundo time do Piauí a conseguir o acesso à 3ª divisão do Brasileirão, o Altos pode tornar-se o primeiro time do estado a conseguir um título nacional, já que o River-PI, que conquistou o acesso em 2015, acabou perdendo a final para o Botafogo-SP.

VEJA TAMBÉM | Campo Maior registrou 19 casos de Covid-19 no último final de semana

O Altos agora encara o Mirassol-SP pela semifinal do campeonato. A outra semifinal será decidida entre Novorizontino-SP x Floresta-CE.

 



WhatsApp


Related Post

close