Adolescentes fazem motim em Centro Educacional Masculino em Teresina

411 0

Internos do Centro Educacional Masculino (CEM), localizado no bairro Memorare, Zona Norte de Teresina, começaram um motim nesta quinta-feira (27). A rebelião teve início por volta das 12h e encerrou 14h30, após a liberação de um educador mantido refém por cerca de duas horas.

“Foi uma tentativa de fuga reprimida. Eles fizeram um educador refém. Várias equipes e um gerenciador de crise ajudaram a controlar a situação no local e ninguém ficou ferido” , informou a capitã Jaqueline Barbosa, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Vídeos feitos por moradores do entorno do CEM mostram pelo menos 10 internos no telhado da unidade, com os rostos cobertos por camisas. Também é possível ver fumaça saindo de dentro do prédio. Acredita-se que os adolescentes atearam fogo em colchões.

De acordo com a capitã Jaqueline Barbosa, do 9° Batalhão de Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o motim teve início por volta das 12h e a situação foi controlada às 14h30 com a liberação do refém.

“Os internos tomaram alguns pavilhões, mas uma viatura do Bope foi acionada e também uma do Corpo de Bombeiros para apagar os focos de incêndio. A cavalaria e o Rone também esteve no local”, informou a capitã.

A juíza Elfrida Belleza, da 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, esteve no local conversando com os internos.

O Corpo de Bombeiros combateu um princípio de incêndio em uma das salas do prédio. “O fogo estava em uma sala que dá acesso a um pavilhão. Conseguimos fazer o combate e as chamas não proliferaram. Não temos como confirmar o início e origem desse foco, mas foi pequeno e facilmente controlado”, afirmou o aspirante Alcimário Duarte.

Fonte: G1 PI



WhatsApp


Related Post

close