Uma jovem identificada como Laurinda Maria Fortaleza Delfino, de 15 anos, foi assassinada estrangulada após ameaçar expor o relacionamento amoroso que ela tinha com um homem casado de 18 anos, segundo investigação da Polícia Civil do Piauí. O corpo da adolescente foi encontrado nessa última sexta-feira (07), e outro adolescente de 16 anos foi apreendido nesse último sábado (08).
O crime aconteceu na zona rural de Pio IX, localizado no interior do Piauí. De acordo com o delegado Rodrigo Morais, o assassinato da jovem ocorreu na casa do menor de idade, que contou a motivação do crime e identificou o suspeito.

O crime foi praticado pelo maior, de iniciais K.F.S., de 18 anos, e ocorreu porque ele mantinha um caso extraconjugal com a vítima. Ela ameaçou, por meio de uma foto em seu aparelho celular, divulgar essa relação, quando o maior resolveu tirar a vida da vítima — contou o delegado.
Veja também: Adolescente é encontrada morta dentro de uma casa no Piauí
Os policiais estavam suspeitando do adolescente de 16 anos, que é dono da residência, mas após ouvir o depoimento, o suspeito principal passou a ser o homem de 18 anos, que está foragido.
O homem chegou a ir até a delegacia, mas não havia indícios suficientes para prendê-lo. O suspeito foi questionado a respeito de seu celular, mas ele alegou que não havia levado o celular para delegacia.
Leave a Reply