91 detentos e 45 policiais penais estão com covid-19 no Piauí

292 0

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus) informou que 91 detentos do sistema prisional do estado já foram diagnosticados com covid-19.

Segundo o órgão, há casos confirmados em quatro unidades penais. Os detentos confirmados com a doença já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico.

91 detentos e 45 policiais penais estão com covid-19 no Piauí
91 detentos e 45 policiais penais estão com covid-19 no Piauí. (Imagem: SEJUS)

Veja também:

A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, é a unidade com o maior número de casos, com 50 presos diagnosticados com a doença. Logo em seguida vem a Cadeia Pública de Altos, com 32 casos confirmados, a Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, com oito e a Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, em São Raimundo Nonato, com um caso.

Confira a nota publicada pela Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça informa que 91 internos do sistema prisional do Piauí testaram positivo para o coronavírus, nas seguintes unidades: Penitenciária Mista de Parnaíba, Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato, Casa de Detenção Provisória de Altos e Penitenciária Regional Irmão Guido. A Sejus informa, ainda, que os detentos já foram isolados dos demais e estão recebendo acompanhamento médico.

A secretaria ainda informou que 45 policiais penais das unidades prisionais do estado testaram positivo para coronavírus. Os agentes são de 11 unidades: 13 na Penitenciária Professor José Ribamar Leite (Casa de Custódia de Teresina); 8 na penitenciária mista de Parnaíba; 5 na Casa de Detenção Provisória de Altos; 4 na Penitenciária Irmão Guido; 3 na Penitenciária Feminina de Teresina; 3 na Cadeia Pública de Altos; 2 na Penitenciária de Campo Maior; 2 na Penitenciária de Esperantina; 1 na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato; 1 na Penitenciária de Oeiras; e 1 na UASA. Também foram diagnosticados positivos dois policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP).

Fonte: Portal R10



WhatsApp


Related Post

close