70% de idosos entre 80 e 84 anos foram vacinados em Campo Maior; SMS aguarda novo lote

621 0

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou que um total de 401 doses, referentes à vacinação de idosos entre 80 e 84 anos, foram aplicadas nesta sexta-feira, dia 05. O número de doses corresponde a 70% do público-alvo em questão. Por causa disso, não houve vacinação neste sábado e não haverá neste domingo, até que novas doses sejam disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

70% de idosos entre 80 e 84 anos foram vacinados Campo Maior; SMS aguarda novo lote
70% de idosos entre 80 e 84 anos foram vacinados Campo Maior; SMS aguarda novo lote

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a medida em que mais doses chegarem a Campo Maior, a vacinação irá continuar de onde parou: “Nós vamos dar continuidade de onde parou, portanto não há motivo para preocupação. Iremos completar os 100% na faixa entre 80 e 84 anos e depois iremos estabelecer uma nova faixa-etária para receber a vacina”, explicou.

Ainda segundo a secretária, enquanto não houver vacinação disponível para todos, a única maneira de evitar o contágio é respeitar as medidas estabelecidas pelos órgãos sanitários: “Neste momento o que pedimos é que reforcem os cuidados adotando medidas de higiene, usando máscaras e evitando as aglomerações. Somente assim, poderemos vencer o vírus”, disse.



WhatsApp


Related Post

close