Serra de Santo Antonio receberá totens para simbolizar estações da Via Sacra




O prefeito Joãozinho Félix se reuniu com o presidente da Associação Serra Viva, Josino Gomes, na manhã desta sexta-feira (25), para tratar da fixação de totem, na Serra de Santo Antonio, o qual irá simbolizar a 1ª estação da Via Sacra.

A caminhada penitencial será realizada no dia 15 de abril, sexta-feira santa, e será conduzida pela Paróquia Catedral de Santo Antonio Aparecido e pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

Na ocasião, será fixado o totem referente a primeira estação da Via Sacra. Outros 14 totens semelhantes, construídos em granito, serão instalados posteriormente. Cada um deles, simboliza uma passagem das cenas que reconstituem o martírio de Jesus Cristo rumo ao calvário para crucificação.

Além disso, estão sendo feitas vistorias técnicas para atestar a segurança do acesso ao topo da serra, que ficou prejudicado pelas últimas chuvas.

“Queremos possibilitar o máximo de segurança ao fiel que irá participar deste momento de oração, por isso, uma equipe da Secretaria de Obras e engenheiros da prefeitura está responsável por fazer uma averiguação da área, consertando avarias causas pela erosão da chuva”, disse o presidente da Associação Serra Viva, Josino Gomes.

Para o prefeito Joãozinho Félix, será mais uma oportunidade para incentivar o ecoturismo e o turismo religioso: “Sem dúvidas, Campo Maior possui um grande potencial turístico que está sendo muito explorado pela nossa gestão. Temos muitas ideias para incrementar o setor no nosso município porque contamos com a parceria e colaboração de pessoas criativas e conhecedoras do ramo”, destacou.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]