Prefeitura e Diocese instalam totem e consertam degraus na Serra de Santo Antonio para Via Sacra




A Diocese de Campo Maior e a Prefeitura de Campo Maior, através da Associação Serra Viva, instalaram o primeiro de 15 totens que simbolizam as estações da Via Sacra na Serra de Santo Antonio. A subida à serra está marcada para as 5h da manhã, da próxima sexta-feira.

Também houve intervenções dos degraus que dão acesso ao topo da serra para garantir o máximo de segurança aos fiéis que forem participar da caminhada penitencial na sexta-feira santa, dia 15 de abril. Serão feitas 14 paradas ao longo da subida, onde será rezada e meditada cada passagem da Paixão e morte de Jesus Cristo.

O 1º totem representa a primeira estação da Via Sacra ‘Jesus é preso e condenado à morte’. Os demais serão instalados posteriormente. A Via Sacra na Serra de Santo Antonio é parte da programação de Semana Santa de Campo Maior neste ano de 2022.

“Foi feita a instalação, de forma simbólica, do primeiro totem. Depois será realizada uma campanha a fim de arrecadar fundos para construir os outros 14. Os degraus que estavam avariados por conta de erosões das chuvas também já foram consertados. Todos os que vierem rezar conosco neste dia terão assegurados toda estrutura e segurança necessários”, destacou o presidente da Associação Serra Viva, Josino Gomes.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]