Prefeitura de Campo Maior promove ação alusiva à ‘Campanha Maio Amarelo’




A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde, Trânsito e diversas outras secretarias do município, promoveu, na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio, ação alusiva à campanha Maio Amarelo, que chama a atenção da sociedade a refletir sobre o respeito e a responsabilidade no trânsito.

A mobilização alertou, por exemplo, para a responsabilidade de atitudes como usar passarelas e faixas de pedestres, para o respeito dos condutores aos vulneráveis no trânsito, para o risco de usar celular ao volante e sobre a importância de usar o cinto de segurança e outros acessórios como o capacete, no caso dos motociclistas.

Participaram do evento o prefeito Joãozinho Félix e a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, além de outros secretários, vereadores, representantes do poder público e estudantes de escolas públicas municipais, que tiveram acesso a noções de segurança do trânsito.

“Queremos alertar para uma conscientização no trânsito, com ações educativas e preventivas, visando a diminuição do número de acidentes e a consequente redução do número de óbitos. Em Campo Maior, as estatísticas ainda são alarmantes, daí a necessidade de uma campanha educativa nas ruas e nas escolas”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]