Festejos de Santo Antonio 2022 têm lançamento oficial nesta segunda-feira




Aconteceu, na manhã desta segunda-feira, 02, a cerimônia de lançamento dos Festejos de Santo Antonio 2022, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento contou com a presença de autoridades políticas e religiosas, imprensa e da comunidade em geral. Na ocasião, foram divulgados maiores detalhes sobre a festa do padroeiro.

Estiveram presentes o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o pároco da catedral de Santo Antonio, pe. Gilberto Felipe; o prefeito, Joãozinho Félix; o juiz emérito da Irmandade de Santo, João Alberto; os patronos da festa, Dr. Luís Augusto Cruz Castelo Branco e Gisane Andrade Freire Castelo Branco; o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Sena Rosa e o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo.

Também compareceram o pré-candidato a deputado estadual, Dogim Félix; os secretários de Assistência Social e Geração de Renda, Joares Cavalcante; de Administração, Rosário Félix; de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho; de Habitação, Isnara Alves; de Turismo e Cultura, Devan Eugênio; de Esportes, Dernon Eugênio; de Trânsito, Luís Carlos; de Limpeza, Erivelton da Van e de Relações Institucionais, Zé Chico.

Este ano, o tema da festa foi definido em ‘Caridade: Serviço à vida plena’ e o lema ‘Eles eram perseverantes na comunhão fraterna (At 2, 42). As festividades serão realizadas em seu formato tradicional, com a presença do público, depois de 2 anos acontecendo apenas através dos meios de comunicação, em razão dos decretos de isolamento social para conter o avanço da Covid-19.

É com muita alegria que anunciamos o retorno da maior festa religiosa e cultural do Piauí. Estamos preparando um festejo a altura dos campomaiorenses, onde teremos a oportunidade de rezar e de agradecer a Deus e ao nosso padroeiro, Santo Antonio, e nos confraternizar nesta grande celebração, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Para Dom Francisco de Assis, as festividades dedicadas ao padroeiro de Campo Maior representam um sinal de esperança para as famílias e também contribuem com o desenvolvimento econômico e social do município.

Celebrar esta devoção significa devolver às famílias a esperança e a possibilidade da comunhão fraterna, sobretudo, em tempos tão difíceis, mas, para além disso, significa também poder colaborar com a sociedade, o comércio, os serviços, que ficaram tão prejudicados neste dois últimos anos, disse.

O lançamento das festividades, neste dia 02 de maio, marca o início das pré-trezenas em Campo maior e em Teresina com a visita da imagem peregrina de Santo Antonio em diversas residências, instituições e localidades. A festa do padroeiro inicia no dia 31 de maio, como de costume, com a tradicional procissão do mastro pelas ruas de Campo Maior.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]