Escola Militar foi escolhida como ponto de aplicação da Pfizer em Campo Maior; entenda

753 0

A Escola Cívico-Militar Coronel Octávio Miranda foi escolhida como ponto de aplicação das vacinas da Pfizer em Campo Maior. Neste sábado, dia 19 de junho, 2 mil doses do imunizante serão aplicadas imunizando contra a Covid-19 pessoas do grupo entre 40 e 55 anos de idade.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Maior se manifestou sobre a aplicação da vacina em apenas um local, diferente do que vinha acontecendo com a imunização de públicos anteriores, feita em vários pontos como Câmara de Vereadores, Complexo Valdir Fortes e na própria Secretaria de Saúde.

Veja o que disse a Secretaria Municipal de Saúde sobre o fato

“Em razão de alguns critérios técnicos do imunizante disponível (Pfizer), só foi possível apenas um ponto de aplicação das doses, por se tratar de uma vacina especial, que exige operação logística diferenciada. As vacinas da Pfizer precisam ser armazenadas em temperaturas mais baixas, além da necessidade de um ambiente preparado com equipes médicas e ambulâncias, por causa de possíveis reações causadas pela vacina. Por conta dessas exigências, estabelecidas por órgãos da saúde, somente a estrutura da Escola Cívico-Militar poderia atender a demanda em nosso município. Na ocasião, foram disponibilizadas duas salas de vacinação e quatro salas de observação para monitoramento das pessoas após a aplicação da dose, com a presença de médicos, enfermeiros além de uma ambulância para atender quem, por algum motivo, necessitasse de assistência médica”



WhatsApp


Related Post

close