Dom Francisco de Assis está em Roma e terá encontro com o Papa




O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, embarcou para Roma nesta quinta-feira, 5, onde participará da Visita Ad Limina Apostolorum, junto com os demais bispos do Piauí e do Ceará.

A visita Ad Limina é um ato que todo bispo cumpre a cada 5 anos, por determinação da Santa Sé Apostólica e tem por objetivo fortalecer a unidade, a caridade, a solidariedade na fé e no apostolado.

Ela também está relacionada com a apresentação de um relatório sobre a situação de cada arqui/diocese. Este material não consiste especificamente em uma prestação de contas, mas uma explanação sobre a situação de cada Igreja.

Dom Francisco permanece no Vaticano no período de 08 a 15 de maio e participará de um extenso cronograma de atividades que inclui visita a diversos departamentos da Cúria Romana, reuniões e encontros em diversos Dicastérios, Congregações, Conselhos Pontifícios e Comissões. Além disso, haverá um momento de encontro entre os bispos presentes com Papa Francisco.

No dia 10 de maio, terça-feira, o bispo de Campo Maior vai celebrar a santa missa na basílica de São João de Latrão, às 7h30 da manhã, horário local.

 

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]