Dom Francisco celebra missa na Basílica de São João do Latrão, em Roma




O bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos, celebrou missa na Basílica de São João do Latrão, em Roma, na manhã desta terça-feira, dia 10 de maio. A celebração contou também com a presença de todos os bispos do Piauí e do Ceará.

Dom Francisco está em Roma, por ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum, evento que faz parte do calendário católico e que reúne bispos do mundo inteiro a cada 5 anos. Do latim, o termo significa visita aos túmulos do Apóstolos, no caso Pedro e Paulo.

“O objetivo da visita Ad Limina tem um significado muito especial, o reforço das nossas responsabilidades enquanto sucessores dos apóstolos e da comunhão hierárquica com o sucessor de S. Pedro. Cada bispo diocesano apresenta um relatório ao sumo pontífice, com a situação e a realidade, os desafios e as necessidades de cada Igreja Particular”, disse Dom Francisco.

Os bispos do Piauí permanecem em Roma até o dia 15 de maio, quando participarão da cerimônia de beatificação de Charles de Foucauld. A programação da Visita ao Vaticano também contará com um encontro dos bispos com o Papa Francisco, no dia 12, às 9h30 da manhã (horário local).


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]