Catedral de Santo Antonio divulga programação da Semana Santa em Campo Maior




A paróquia catedral de Santo Antonio de Campo Maior divulgou a programação da Semana Santa para este ano de 2022. As celebrações começam no próximo dia 10 de abril, no Domingo de Ramos, e encerram no dia 17 de abril, Domingo de Páscoa.

A tradicional procissão do encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos acontecerá na próxima sexta-feira, dia 08 de abril, às 17h. A imagem de Bom Jesus dos Passos sairá da paróquia de Nossa Senhora das Mercês, no bairro São João, e a de Nossa Senhora das Dores, da paróquia de São Pedro Nolasco, no bairro Cariri.

No dia 10 de abril, Domingo de Ramos, haverá benção e procissão dos ramos saindo da Secretaria Municipal de Educação (Semed), até a catedral, onde haverá missa. Às 17h40, haverá benção e procissão de Ramos na Praça Bona Primo e missa, em seguida.

Nos dias 11, 12 e 13 de abril, haverá santa missa às 18h. No dia 14 de abril, haverá missa dos Santos Óleos, às 11h, e santa missa da ceia do Senhor, às 18h. No dia 15 de abril, sexta-feira santa, haverá Via Sacra na Serra de Santo Antonio, às 5h da manhã, e celebração da Paixão do Senhor e procissão com o Senhor Morto, às 15h.

No sábado de aleluia, dia 16 de abril, haverá vigília pascal na catedral de Santo Antonio às 20h e no domingo de Páscoa missas às 6h, 8h30 e 18h.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]