Campo Maior vacinou mais de 90% da população com 1ª e 2ª doses contra a Covid-19




De acordo com dados obtidos no painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), o município de Campo Maior conta com 43.739 pessoas aptas a receber vacina contra a Covid-19, dos quais 96% receberam a 1ª dose do imunizante.

Isso quer dizer que praticamente toda a população elegível do município, ou seja, pessoas a partir dos 5 anos de idade, recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Receberam duas doses, 91% e 77% receberam a primeira dose de reforço.

No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a baixa procura pela segunda dose de reforço, que tem apenas 22% de cobertura até o momento. É importante a aplicação de 4 doses da vacina para uma melhor eficácia no combate ao coronavírus.

O calendário de vacinação contra a Covid-19 segue normalmente no município e aquelas pessoas que estão com alguma das doses atrasadas podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

Apesar da significativa redução de casos e óbitos, o vírus permanece em circulação causando contaminações. O uso de máscara em ambientes fechados ainda é uma medida de segurança primordial para evitar novos casos e a vacina é importante para impedir o desenvolvimento de formas graves da doença.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]