Campo Maior tem quase 70% da população elegível vacinada com dose de reforço contra a Covid-19




O município de Campo Maior já conta com 67,64% da sua população elegível para as vacinas contra a Covid-19 (maiores de 05 anos) com a dose de reforço. Ao todo 178 municípios piauienses já passaram a marca de 60% desse público vacinado com a terceira dose, o que possibilita a não exigibilidade de máscaras em ambientes fechados, segundo decreto do Governo do Estado.

Dos 224 municípios piauienses apenas 46 ainda não atingiram a marca de 60% de sua população elegível com a dose de reforço, e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faz um alerta à população dessas cidades sobre a necessidade de tomar a dose complementar, e assim  possibilitar uma imunidade ainda maior contra o coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) segue vacinando contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira. Foi disponibilizado, para isso, uma sala de vacinação especial na própria secretaria, com horário de funcionamento integral, das 8h às 17h, sem pausa. A medida visa possibilitar que um maior número de pessoas procure pela imunização, inclusive no horário de almoço.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]