Campo Maior tem ‘Blitz da vacina’ para incentivar esquema vacinal completo




Visando incentivar a vacinação contra a Covid-19 e conscientizar a respeito da importância de completar o esquema vacinal, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saude, está promovendo a ‘Blitz da Vacina’.

A campanha será realizada a partir desta quarta-feira (30), em 3 pontos do Centro da cidade de grande movimentação para atingir o maior número de pessoas. Hoje, a ação foi realizada na Praça Luís Miranda.

De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Vidal, a blitz da vacina tem o objetivo de despertar entre a população a necessidade de completar o esquema vacinal, com a aplicação de 3 doses, para uma melhor efetividade contra a doença.

“Percebemos que muitas pessoas deixaram de procurar os postos para receber a 2ª dose. O mesmo acontece em relação a dose de reforço. Somente com a aplicação das 3 doses, poderemos garantir o máximo de proteção contra o vírus”, reforçou.

De acordo com dados extraídos do vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Campo Maior tem 94,7% da população elegível (a partir de 05 anos de idade), vacinada com a 1ª dose. 85,21% tomaram duas doses e 52,03% completaram o esquema vacinal com a administração de 3 doses.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]