Campo Maior acumula toda chuva prevista para abril em 18 dias




Campo Maior continua registrando grandes volumes de chuva em abril. A precipitação que caiu na noite desta segunda-feira (18) acumulou 26 mm, de acordo com dados do Centro de Monitoramento de Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Na noite do domingo (17), o município havia registrado mais 40 mm no Centro da cidade, mas em alguns pontos da zona rural, os volumes alcançaram 70 mm. Com isso, em algumas localidades os equipamentos de medição já registraram 289 mm, que é superior à média esperada para abril (285 mm).

Ainda deve continuar chovendo em Campo Maior pelos próximos dias. A chuva de abril é gerada pela atuação do fenômeno conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) que consiste na formação de bandas de nuvens carregadas formadas na altura do Equador e que migram para o Norte do Nordeste, nos primeiros meses do ano.

As maiores chances de chuva são entre o fim da tarde e à noite e não se descarta ocorrência de trovoadas e descargas elétricas. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta meteorológico para chuvas intensas na região de Campo Maior durante esta terça-feira. Os volumes podem chegar de 30 a 50 mm/h.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]