Estudo-indica-que-o-pior-da-pandemia-do-covid-19-já-passou

Estudo indica que o pior da pandemia do covid-19 já passou

439 0

Epidemiologistas da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, apontam que o pior da pandemia do novo coronavírus (covid-19) já passou. O estudos levam em consideração um cenário mundial com e sem a vacina e diversos tipos de imunizações de pessoas em rebanho, os cientistas apontam que em nenhuma das situações hipotéticas, o número de contaminados não devem atingir tantas pessoas como no início da pandemia.

O estudo também apontam que possa haver oscilações da pandemia até 2025, com picos de infectados semelhantes ao ano de 2020.

O estudo foi publicado na revista científica Science.

Estudo-indica-que-o-pior-da-pandemia-do-covid-19-já-passou
Estudo indica que o pior da pandemia do covid-19 já passou. (Imagem: EFE/Sebastião Moreira)

A partir de diante três fatores iram determinar o futuro da pandemia nos próximos meses: a capacidade de distribuição da vacina, o perfil de casos de pessoas que foram reinfectadas pela doença e a duração da imunidade natural de pessoas que adquiriram após ser infectadas por covid-19.

 Ilustramos prováveis complexidades na dinâmica futura da Covid-19, realçando a importância da caracterização imunológica que vá além da contagem de infecções ativas para projetar o panorama gerado infecções por covid-19 – escreveram os cientistas

Apesar das incertezas sobre o futuro da pandemia, a complexidade do estudo podem trazer resultados próximos a nossa realidade. No entanto, os cientistas não garantem eficacia e precisão dos estudos realizados.



WhatsApp


Related Post

close