No segundo dia do Seminário Descentralizado da Primeira Infância no Suas, que acontece em Campo Maior, técnicos das Secretarias da Assistência Social Trabalho e Diretos Humanos (Sasc), de Saúde (Sesapi), Educação e Ministério Público ministraram oficinas para os técnicos e gestores que atuam na primeira infância.
No primeiro dia de Seminário, participaram mais de 250 técnicos de 28 municípios, que contribuíram com informações, dados e ideias de soluções para a construção do Plano Estadual para a Primeira Infância.
Os técnicos da visitação aos domicílios do Programa Criança Feliz participaram de oficinas com representante do comitê gestor da Sesapi, Cassandra Muniz, e coordenador Estadual de Aprendizagem do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa da Seduc, Lia Sousa.
Os técnicos e gestores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre Registro Civil de Nascimento e acesso à Justiça, com a Defensora Pública, Patrícia Monte.
O superintendente da Semas, Joares Cavalcante, destacou a importância do evento para os municípios dos territórios dos Carnaubais e Cocais, agradeceu o apoio da Prefeitura de Campo Maior e do secretário municipal de Assistência, Dogim Félix, que não mediu esforços para a realização do seminário.
Leave a Reply